A cerâmica me proporciona uma harmoniosa convivência com os elementos da natureza, onde encontro inspiração, exercito o olhar e vou organizando as idéias. Através das argilas, penso em formas, estruturas e texturas. Canalizo as energias da terra, da água, do vento, do fogo e do ar. Assim, sigo idealizando, concretizando e realizando mais um trabalho.

Sinto a conquista individual do meu tempo e espaço, um exercício de constante superação em que é preciso estar sempre aprendendo, aprimorando e buscando novos desafios.
É como a vida, uma trajetória onde o aprendizado não tem fim, a realização é uma eterna busca pelo belo, pela sintonia, uma forma de expressar além da emoção. Não deixa de ser uma maneira de contar história e trazer mais luz a alma, onde encontro a paz e o equilibrio para continuar seguindo o meu caminho..........



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meu primeiro bule......



.....engraçado, nunca tive vontade de produzir bule. Foi um desafio, pois acho bem complexo....pois tem que ser funcional e os detalhes fazem toda a diferença na hora do uso. Fiquei feliz que tudo deu certo!! Outros modelitos estão quase prontos!!!
Nesta utilizei argila farias, queima em atmosfera oxidante a 1240 graus!!

3 comentários:

  1. Parabens Betinha o bule é uma das peças mais dificeis de fazer.
    bjs Vicente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicente, concordo plenamente!! Muito obrigada!! bjs

      Excluir
  2. Beth..coisa linda heim!!
    Eu em me arrisco..rs
    Ficou demais...

    Parab'ens..

    bjs

    ResponderExcluir