A cerâmica me proporciona uma harmoniosa convivência com os elementos da natureza, onde encontro inspiração, exercito o olhar e vou organizando as idéias. Através das argilas, penso em formas, estruturas e texturas. Canalizo as energias da terra, da água, do vento, do fogo e do ar. Assim, sigo idealizando, concretizando e realizando mais um trabalho.

Sinto a conquista individual do meu tempo e espaço, um exercício de constante superação em que é preciso estar sempre aprendendo, aprimorando e buscando novos desafios.
É como a vida, uma trajetória onde o aprendizado não tem fim, a realização é uma eterna busca pelo belo, pela sintonia, uma forma de expressar além da emoção. Não deixa de ser uma maneira de contar história e trazer mais luz a alma, onde encontro a paz e o equilibrio para continuar seguindo o meu caminho..........



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

.........pedras de argila



rusticidade.....simplicidade....barros quase perdidas, que estavam abandonadas no cantinho.....de repente surgiu a vontade de restaurar......recuperar......salvar aqueles pedaços insignificantes que mais atrapalhava, até que a inspiração bateu e elas se transformaram.......eu adorei!!!!

Argilas Pascoal Creme.....vidrado somente por dentro com vidrotil verde.......oxidante....1240
Posted by Picasa

10 comentários:

  1. Adorei as sementes, e as pedras ficaram encantadoras!!!!!!! Vc está demais baixinha querida! Mais, quero mais! Bjs e flores! A.

    ResponderExcluir
  2. Bethinha..

    que coisa mais linda!!!
    Um beijinho com saudades!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! Criatividade, inspiração, talento!
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua inspiração
    Gosto de criação espontânea. A rusticidade, a restauração.
    Hà tempos atrás fiz velas cujos potes tinham efeitos como esses .Enchia de parafina derretida os potes previamente moldados com areia que trazia da praia do Guarujá .Para fazer o pote modelava a mistura de areia e parafina quente manualmente em volta da vasilha para confeccionar velas. Depois de esfriado jogava água quente dentro da vasilha para poder desenformar .Os efeitos eram surpreedentes quando colorido com corantes. Gostava mais do efeito terracota.No final era só jogar parafina quase morna no potinho com um pavio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que trabalho lindo. criativo e ainda reaproveitou algo que estava encostado e que teria como destino o lixo. isso é arte com sabedoria!

    bom dia

    ResponderExcluir
  6. Acá, Ma, Celina, Elisa e Alexandre......muito obrigada pela visita e carinho de vcs!!
    Nem preciso dizer o quanto adoro navegar nos blogs de vcs, sempre com temas interessantes....imagens maravilhosas....trabalhos lindos...enfim, um aprendizado sem fim!!!
    bjs
    Beth

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. queria um dessa imague na minha vida real ...

      Excluir
  8. Ao contrário do que você pensa, você não é uma pessoa integrada à natureza. Integrados à natureza, estão os artistas do You tube que ensinam como fabricar suas peças de arte gratuitamente, como a natureza faz. Você é egoísta, como são egoístas os artistas dos países ricos.

    ResponderExcluir