A cerâmica me proporciona uma harmoniosa convivência com os elementos da natureza, onde encontro inspiração, exercito o olhar e vou organizando as idéias. Através das argilas, penso em formas, estruturas e texturas. Canalizo as energias da terra, da água, do vento, do fogo e do ar. Assim, sigo idealizando, concretizando e realizando mais um trabalho.

Sinto a conquista individual do meu tempo e espaço, um exercício de constante superação em que é preciso estar sempre aprendendo, aprimorando e buscando novos desafios.
É como a vida, uma trajetória onde o aprendizado não tem fim, a realização é uma eterna busca pelo belo, pela sintonia, uma forma de expressar além da emoção. Não deixa de ser uma maneira de contar história e trazer mais luz a alma, onde encontro a paz e o equilibrio para continuar seguindo o meu caminho..........



segunda-feira, 14 de março de 2011

.....esse eu ofereço a terra do Sol Nascente.......

Existe algo no mundo que possa dar uma lição tão direta de beleza e entrega quanto uma flor?
Uma flor desperta o sentimento estético, alegra o coração e purifica sentimentos. Não importa quão simples possa ser a flor, a natureza de cada uma está empenhada na arte de refletir a beleza divina.
Quem a compreende sabe que a condição humana é sempre frágil: entre a vida e a morte, a alegria e a tristeza. Só a Simplicidade do coração faz manter o equilíbrio entre os pares de opostos.
Onde existem guerras, o nascimento de uma flor é esperança. Onde existe ódio, a entrega de uma flor é reconciliação. Onde existe tristeza, a presença de uma flor traz alegria.
A natureza nos fala de maneira silenciosa sobre renovação e mudança. Só o pensamento unido à imaginação pode mostrar novos horizontes.
Alguém disse que somos seres divinos vivendo uma experiência humana, por isso as flores podem falar não só a nossos sentidos, mas sobretudo a nosso coração.

( lições do livro Mensagens das Flores de Isabel Furini)



4 comentários:

  1. Lindo texto. Lindo trabalho!!

    "As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol
    como a nossa alma abre-se para a Energia Divina"

    Ma Ferreira
    mdfbf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Ma,
    adorei o seu blog também.

    ResponderExcluir