A cerâmica me proporciona uma harmoniosa convivência com os elementos da natureza, onde encontro inspiração, exercito o olhar e vou organizando as idéias. Através das argilas, penso em formas, estruturas e texturas. Canalizo as energias da terra, da água, do vento, do fogo e do ar. Assim, sigo idealizando, concretizando e realizando mais um trabalho.

Sinto a conquista individual do meu tempo e espaço, um exercício de constante superação em que é preciso estar sempre aprendendo, aprimorando e buscando novos desafios.
É como a vida, uma trajetória onde o aprendizado não tem fim, a realização é uma eterna busca pelo belo, pela sintonia, uma forma de expressar além da emoção. Não deixa de ser uma maneira de contar história e trazer mais luz a alma, onde encontro a paz e o equilibrio para continuar seguindo o meu caminho..........



domingo, 21 de outubro de 2012




Nessa série de tigelas orgânicas, utilizei a argila Itu....porque na atmosfera oxidante me agrada muito o efeito com os vidrados.

2012 está sendo um ano muito diferente, quase sabático em termos de criações e produções de peças, consegui não participar de muito eventos que estava acostumada. Mas faz parte do crescimento essa consciência de optar e aproveitar a vida como ela é, e seguir o fluxo sem traumas. Porque não estou triste por não fazer tudo que almejava, mas muito feliz por poder fazer outras coisas que também são muito importantes na minha vida. Ou seja, amassei menos barro mas fiz outras mil coisas que me preencheram com muita alegria. Uma mistura de fases pessoais....familiares e profissionais, mas tudo no bom sentido da vida,  com serenidade e muita calma. Pois, cheguei a conclusão de quê o estresse é questão de opção, pelo menos para mim. Continuo fazendo de tudo........inclusive a cerâmica.