A cerâmica me proporciona uma harmoniosa convivência com os elementos da natureza, onde encontro inspiração, exercito o olhar e vou organizando as idéias. Através das argilas, penso em formas, estruturas e texturas. Canalizo as energias da terra, da água, do vento, do fogo e do ar. Assim, sigo idealizando, concretizando e realizando mais um trabalho.

Sinto a conquista individual do meu tempo e espaço, um exercício de constante superação em que é preciso estar sempre aprendendo, aprimorando e buscando novos desafios.
É como a vida, uma trajetória onde o aprendizado não tem fim, a realização é uma eterna busca pelo belo, pela sintonia, uma forma de expressar além da emoção. Não deixa de ser uma maneira de contar história e trazer mais luz a alma, onde encontro a paz e o equilibrio para continuar seguindo o meu caminho..........



domingo, 24 de junho de 2012

Continuando a série de Bules Girassóis......



como disse na postagem anterior, fazer bules é algo complexo.....mas devagarinho vai nascendo as idéias e se concretizando. Essa série é mais rústico, portanto mais decorativo.....isso não impede de utilizá-lo, pois esmaltei por dentro com vidrado branco.

domingo, 17 de junho de 2012

Detalhes.....


da postagem anterior......

Série bule com girassois....


...... estava brincando de criar bules, tentando deixar os girassois de lado. Na minha postagem anterior mostra o quanto é diferente. Mas não teve jeito, mas foi mais forte do que a minha vontade. Usei torno elétrico e manual. No interior, vidrado branco e por fora trabalhei com oxido de ferro. Argila Farias branca. Queima na atmosfera oxidante a 1240 graus.