A cerâmica me proporciona uma harmoniosa convivência com os elementos da natureza, onde encontro inspiração, exercito o olhar e vou organizando as idéias. Através das argilas, penso em formas, estruturas e texturas. Canalizo as energias da terra, da água, do vento, do fogo e do ar. Assim, sigo idealizando, concretizando e realizando mais um trabalho.

Sinto a conquista individual do meu tempo e espaço, um exercício de constante superação em que é preciso estar sempre aprendendo, aprimorando e buscando novos desafios.
É como a vida, uma trajetória onde o aprendizado não tem fim, a realização é uma eterna busca pelo belo, pela sintonia, uma forma de expressar além da emoção. Não deixa de ser uma maneira de contar história e trazer mais luz a alma, onde encontro a paz e o equilibrio para continuar seguindo o meu caminho..........



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

.........pedras de argila



rusticidade.....simplicidade....barros quase perdidas, que estavam abandonadas no cantinho.....de repente surgiu a vontade de restaurar......recuperar......salvar aqueles pedaços insignificantes que mais atrapalhava, até que a inspiração bateu e elas se transformaram.......eu adorei!!!!

Argilas Pascoal Creme.....vidrado somente por dentro com vidrotil verde.......oxidante....1240
Posted by Picasa

sábado, 22 de outubro de 2011

......sementes solitários



Fiz esse conjuntinho de sementes para matar a saudade, não ficaram iguais como do passado.....mas gostei. Sairam do forno e já estão decorando a linda casa da minha querida amiga Dri. Nem deu tempo de tirar uma foto com flores, bom sinal!!!

Argila Sofhies Orange PSH, acabamento com ox. ferro, queima oxidante 1240 graus


Posted by Picasa

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

.......mensageiros











levantando vôo, não importa o motivo...seja para agradecer.......felicitar......pedir perdão....ou até uma crítica, o que vale é a intenção.....a demonstração de carinho com os seus. A simplicidade do mimo não está na aparência.....mas no conteúdo que ele está levando.
Para esses mensageiros, utilizei argila branca e porcelanas coloridas do PSH
Posted by Picasa

domingo, 16 de outubro de 2011

.....azul turquesa em ação






.....fazia tempo que não utilizava vidros nas minhas peças, gosto muito das tonalidades fortes que dão um ar de profundidade. Adoro formas orgânicas e nesse trabalho utilizei vidrado acompanhando o tom do vidrotil cor turquesa.
Queima em atmosfera oxidante a 1230 graus.

Posted by Picasa